Desenvolvimento de produtos nacionais com alta qualidade

Nos últimos anos, a Metal Mecânica Itália tem sido procurada por empresas que buscam soluções mais eficazes no processo de produção. “Muitas vezes, o cliente chega com determinado problema e nossa equipe desenvolve um novo produto especialmente para resolvê-lo da melhor forma”, explica Renato Lazzarini, sócio diretor.

Raspador de Pneu

Segundo Lazzarini, dentro da linha de produção, há pneus que no final apresentam algum defeito e, por isso, não podem ser comercializados. Ao identificar determinado problema, esses pneus precisam ser separados para que posteriormente possam ser descartados ou reciclados.  “Cada pneu possui uma numeração de série, que precisa ser cortada nestes casos”, explica o profissional.

Para que isso fosse feito, foi necessário desenvolver uma faca especial (uma espécie de raspador). O cliente chegou com o problema e, em pouco tempo, a equipe da MMI desenhou a solução. “Desta forma, desenvolvemos um produto que não apenas foi capaz de atender a necessidade do cliente, mas superar as expectativas”,destaca Roberto Lazzarini, também diretor da empresa.

Corte e refile para a indústria de embalagens

A grande maioria das empresas do setor de embalagens enfrenta dificuldades na finalização e acabamento de seus produtos, pois trata-se de um processo que exige cuidado e detalhe. A MMI foi procurada justamente para auxiliar a diminuir a possibilidade de ficar qualquer coisa mal cortada. “Com este objetivo, desenvolvemos uma peça pequena, que foi posicionada no ângulo correto, minimizando os erros e possibilitando otimização do tempo, com maior produtividade.” – conta Renato Lazzarini.